Qual a documentação para o financiamento Imobiliário CAIXA?

Está se preparando, como muitas pessoas, para adquirir seu imóvel por financiamento imobiliário CAIXA e desconhece a documentação e procedimentos para liberação do seu crédito habitacional?

Você está no lugar certo! Criamos o checklist abaixo, que lista todos os documentos necessários par dar entrada na aprovação do seu crédito habitacional CAIXA e avançar nas etapas do financiamento.

Então vamos lá!

A documentação a ser apresentada é classificada em 3 categorias, de acordo com o ente a que se refere:

  • Proponente(s) e coobrigado(s): trata-se dos participantes compradores e seus respectivos cônjuges;
  • Vendedor(es): trata-se dos proprietários do imóvel que você pretende comprar, podendo ser pessoa física ou pessoa jurídica;
  • Imóvel: trata-se do que será objeto da compra, podendo ser residencial, comercial ou terreno.

Proponentes/Coobrigado

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de estado civil;
  • 3 últimos contracheques;
  • Declaração de Imposto de Renda, se houver, com o respectivo Recibo de entrega. Se tiver sido feita a declaração retificadora, esta também deverá ser apresentada.

Vendedor(es)

– Pessoa Física

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência atualizado.
  • Certidão de estado civil.

– Pessoa Jurídica

  • Documento de Identificação do(s) representante(s) legal(is);
  • Contrato social e alteração contratual (devidamente atualizado);
  • Cartão CNPJ;
  • Certidão Simplificada JUCERJA;
  • Estatuto Social e Ata de Eleição da última Diretoria publicados no Diário Oficial (em caso de Sociedade Anônima);
  • Documento de Constituição de Firma Individual e alterações (se houver).

No caso de procurador (enviar também)

  • Procuração do representante e documentação de identificação para qualificação dos mesmos;

Imóvel

– Usado

  • Certidão Atualizada de Inteiro Teor da Matrícula contendo a ônus reais (se atentar a averbação da concessão do habite-se);
  • IPTU.

– Novo (Além dos documentos acima)

  • Síntese do memorial descritivo – Modelo CAIXA;
  • Habite-se, se o mesmo não tiver averbado na matrícula do imóvel;
  • ART e/ou RRT do projeto arquitetônico e de execução da obra (com o respectivo boleto e comprovante de pagamento, se houver);
  • Cartão CNPJ da empresa produtora, se modalidade de financiamento for com os recursos do FGTS;
  • CREA/CAU do responsável técnico;
  • Recibo SCPO – Sistema de Comunicação Prévia de Obras, se modalidade de financiamento for com os recursos do FGTS;

Outros documentos complementares poderão ser solicitados como, por exemplo, alvará, planta do imóvel, quadro de áreas, extrato de movimentação bancária, DEFIS para empresário e etc.

Atenção a qualidade dos documentos que você enviará à CAIXA! Documentos manchados, ilegíveis, rasgados e com o prazo de validade expirado atrasarão o processo para concessão do crédito.

Nossa equipe atua diretamente em parceria com os gerente da agência em todas as etapas do financiamento imprimindo a agilidade necessária.

Se ainda restou alguma dúvida ou se você precisa de algum suporte, envie-nos por meio do formulário desta página ou entre em contato online clicando em WhatsApp Agora para que possamos ajuda-lo.

Uma atenção importante é antes de tudo ver se as condições do financiamento se encontram nas condições do seu planejamento financiamento e você pode simular diretamente no Simulador do Site da CAIXA.

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